segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fim do Dia



Termino o dia com essa música linda...foto do fim de tarde da minha janela,e o meu anel de Lua e estrela.(tem a versão estrela azul também,né Tia Tatá rs

 


domingo, 9 de junho de 2013

Você pode curar a sua vida

Os pensamentos que escolhemos pensar são as ferramentas que usamos para pintar o quadro de nossas vidas.
Louise Hay
Achei bastante interessantes esses videos da escritora Louise L. Hay. Segue abaixo os links dos videos:http://www.youtube.com/watch?v=opJhCq8ocJQhttp://www.youtube.com/watch?v=BremJggKBe8http://www.youtube.com/watch?v=5lnRaa8R2fUhttp://www.youtube.com/watch?v=1pDLVMQhpNg


sábado, 8 de junho de 2013

Sol

                                              

POEMA AO SOL

Sol que me ilumina a face
E me silencia a dor.
Sol que encanta os olhos
Sol que dá vida a flor.

Sol que me faz voar
Nas plumas dos seus raios.
Sol que pronuncia risonho
Um poema de abraçar.

Sol que desperta a vida
No cantar dos pássaros,
No arrastar da brisa.

Sol que me traz a calma
Abraça-me com sua luz
E da-me paz a alma.
(Tião Nascimento)

O Amor é contagioso

Acabei de assistir ao filme: Patch Adams-O amor e contagioso.Desde a primeira vez que assisti já me emocionei muito,foi uma indicação da minha professora do curso de nutrição.E hoje mais do que a primeira vez, posso ver a importância do "humanismo" no atendimento médico.Passei por experiências tristes,de entrar num consultório e o "dito cujo médico" não olhar no meu rosto,ou o atendimento como de praxe durar no máximo dez minutos,pois as agendas são super lotadas,e os horários são marcados a cada dez minutos.Isso é um desrespeito com o paciente que normalmente já esta fragilizado e por isso vai em busca de ajuda.Por conta disso deixei de acreditar nesse tipo de profissional,é claro que imagino e espero que ainda tenham outros Patch Adams por ai!.Assistindo ao filme pensei que poderia aviar um tipo de receituário a esses "Ditos médicos"...assistam ao filme O amor e contagioso,talvez...talvez os façam se lembrar que a vida é uma via de mão dupla...que se não exercem a profissão por amor a cuidar de quem os procura...que o façam por respeitar a lei da ação e reação,mas conhecida popularmente por: Aqui se faz aqui se paga.

Segue abaixo a biografia do Dr. Patch Adams:

Hunter Doherty "Patch" Adams (Washington D.C.28 de maio de 1945) é um médico norte-americano, famoso por sua metodologia inusitada no tratamento a enfermos. Formado pela Virginia Medical University, também fundou o Instituto Gesundheit em 19711 .
Em um programa de entrevistas na televisão brasileira (Roda Viva), em 2007, Patch Adams afirmou que nunca disse que "rir é o melhor remédio", e sim que o riso "faz parte de um contexto". Na verdade, seu lema era "a amizade é o melhor remédio". Disse também ter uma Biblioteca de 18.000 volumes e que lê muita poesia, adora os poemas de Pablo Neruda, porque segundo ele, a poesia nos dá amor. Criticou as pessoas que têm muito dinheiro e nada fazem pelos menos favorecidos, usando o termo "lixo" para definí-las. E renegou o filme "Patch Adams" de Tom Shadyac, dizendo que ele não condiz com a verdade; criticou o Governo Americano, a quem chamou de "Terrorista", assim como as indústrias de medicamentos, que só visam os lucros bilionários. Sua filosofia de vida é o amor, não apenas no âmbito hospitalar, mas em nossas relações sociais como um todo, independente de lugar. Tem por opinião que o objetivo do médico não é curar e sim cuidar. Cuidar com muito amor, tocando nos doentes, olhando em seus olhos, sorrindo...
Aos 16 anos de idade, após perder o pai e ter sido deixado pela namorada, vivenciou uma grave crise depressiva e internou a si próprio numa clínica psiquiátrica. Lá chegou à conclusão que cuidar do próximo é a melhor forma de esquecer os próprios problemas e, melhor ainda, se isto for feito com muito bom humor e principalmente amor. Nos anos 60, um de seus melhores amigos foi assassinado. Dois anos depois, ingressa na faculdade de medicina de Virginia, onde se tornou conhecido pela sua conduta excessivamente feliz e apaixonada pelos pacientes. Ao término da faculdade, em 1972, fundou o Instituto Gesundheit. Em 1980 adquiriu 317 acres de terra montanhosa em West Virgínia para a implementação física do instituto, o qual presta assistência sem nenhum tipo de cobrança financeira. E em 1976 seu melhor amigo morre atacado por um psicopata e não sua namorada como mostra o filme. Ele fica depressivo, mas acalma-se com o tempo.
Convencido da conexão poderosa entre o ambiente e o bem estar, acredita que a saúde de um indivíduo não pode ser separada da saúde da família, da comunidade e do mundo.
Atualmente Patch e sua trupe de palhaços viajam pelo mundo para áreas críticas em situação de guerra, pobreza e epidemia, espalhando alegria, o que é uma excelente forma de prevenir e tratar muitas doenças. Além de médico, humorista, humanista e intelectual, Patch é também um ativista em busca da paz mundial. Segundo ele, seu intuito não é apenas mudar, através do humor, a forma como a medicina é praticada hoje. Patch traz uma mensagem de amor ao próximo que, se praticada por todos nós, certamente irá mudar o mundo para melhor. O filme mostra os conflitos que a medicina apresentava na época e continua ainda nos dias de hoje, apesar da semente plantada.
Patch Adams também é autor de dois livros: “House Calls: how we can heal the world a visit at time” e “Gesundheit!: Good Health is a Laughter Matter ”. Este último inspirou o filme “Patch Adams - O Amor é contagioso” de 1998, baseado na história de Patch e tendo Robin Williams como seu intérprete.
Dr. Patch  Adams

sexta-feira, 7 de junho de 2013

terça-feira, 4 de junho de 2013

Amores

















"...Cada alegria desfaz algum nó
Não é preciso entender as paixões
Cada manhã vai te encontrar
Mesmo sem você querer
Mesmo se o sono durar
Sim cabe ao amor te aliviar
Do que te cansa..."

(Oswaldo Montenegro)

Mais um achado

No domingo estava com a Tia Tatá de carro,estava chovendo fraco...e vi essa fruteira de vime numa esquina...fiquei um pouco na dúvida,mas virei o carro,parei e vi que ela só estava suja...pensei pode ser pintada,virar uma estante de livros,um porta flores,uma fruteira mesmo rs...enfim...cá esta ela,esperando uma boa utilidade.

sábado, 1 de junho de 2013

Quibe Vegano

Hoje fiz mais uma receita que aprendi no Blog da Dri e do Rafael ,e ficou maravilhoso!!!(modéstia a parte)
Gostaria que todos descobrissem que é totalmente possível ter sabor,sem crueldade!!!
Bem...fiz metade da receita,e renderam 33 quibes grandes.Não pude esperar a 1h indicada para deixar o quibe  de molho,deixei uns 20min(não achei que prejudicou a receita).O limão dá um sabor  muito especial...assim como os outros temperos,que devem ser colocados na quantidade indicada(fica perfeito).Dri eu amei o alho poró.rs

A parte fiz um molhinho com:
Pimenta dedo de moça picadinha
Mostarda
Molho de pimenta
Molho de pimenta com tahine
Delicioso!!!

Passeio no Parque Central

Hoje depois de muito ensaio,decidimos levar as Aus aus para passear no parque.
Minha mãe já disse logo de cara,não vai dar certo...levar as três cachorras no carro...dito e feito,logo que saímos  a Pipi já começou a brigar com a Floquinha,imagina eu e as três no banco de trás do carro!!!Infelizmente voltamos e acabamos levando só a Bel.Preciso da ajuda do Dr. Pet,ai quem sabe conseguimos sair com as três.
O dia estava lindo...o sol voltou D.Adriana hehehe Comi algodão doce azul...o sr. que vendeu foi muito gentil,pois meu pai só tinha 2,00 trocados e custava três,mas ele disse pode levar...tinha uma fisionomia de tranquilidade tão boa!!!
Segue fotos: