sábado, 14 de março de 2015

Contos do meu Pai

Voltado da palestra da Monja Coen,eu e meu Pai no carro,viemos conversando sobre o que tínhamos aprendido naquele dia.
E como sempre,ele tem uma estória para contar...
Falou de um palestrante que um certo dia ao dar uma palestra,foi surpreendido apenas com um único ouvinte no auditório,muito contrariado ele ameaçou não ministrar a palestra,e questionou o ouvinte:O senhor acha justo,eu aqui todo preparado e falar apenas para o senhor???
E o fazendeiro respondeu:
Olha eu não entendo nada de palestras,mas ao sair no pasto e encontrar apenas um boi....vou alimentá-lo da mesma maneira,não vou deixar de prover alimento,apenas por ser o único.
O palestrante se empolgou,e decidiu falar muito e ficou horas elucidando o tema da palestra.
Ao que terminou,olhou para o fazendeiro e perguntou,o senhor ficou satisfeito com a palestra???
O fazendeiro respondeu:
Olha eu não entendo bem de palestras,mas sei que se eu tiver um boi só no pasto e o alimentar muito,ele morre.
Moral da estória,o melhor caminho é o caminho do meio(como já ouvi a Monja Coen dizer há um bom tempo atrás).

2 comentários:

Valéria Gama Rezende disse...

Nem 8, nem 80, neh amiga??!! Adorei!!Bjs!!

Cristina disse...

Sim,minha Amiga!!!Como tive a felicidade de ouvir da própria Monja Coen...sem exageros.Obrigada,pelo carinho!!!Beijos :)