quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Formigas cortadeiras

A natureza tem o seu curso,mas as vezes é triste o resultado que deixa.
Acordei ontem e me deparei com a cena inusitada de ver meu Querido pé de Jasmim,totalmente sem folhas.Fiquei tentando imaginar o que teria acontecido,pelas mordidas nas folhas acreditei que fossem lagartas,mas em meio as folhas que restaram vi algumas formigas carregando muro acima.
Fiquei com muita raiva,mas também com dó delas de ter que matá-las,então pesquisei na internet e achei uma boa alternativa,que felizmente deu certo.
No vídeo que vi a pessoa passava GRAXA no caule das plantas que eram enrolados com um plástico,fazendo uma barreira No meu caso eu bezuntei o vaso,isso impede que as formigas consigam chegar até as folhas.Outra maneira era bater pimenta malagueta com alho e sabão de coco,ralado no ralo fino e depois colocar num vaporizador com um pouco mais de água para diluir bem(tem que coar senão não passa no vaporizador).Eu tinha pimenta curtida na geladeira e com um pano,passei pela trilho que elas iam fazendo e na parede que sobe o muro.Deixei também um pano embebido com essa pimenta no pé do muro.
A primeira coisa que fiz ao levantar hoje,(depois de abrir os olhos rs)foi ir ao quintal e ver minhas plantinhas....e estavam todas lá...intactas.Isso prova mais uma vez que não é necessária atitudes crueis e agressivas,basta um pouco de boa vontade.Tomara que meu Jasmim volte a brotar :)

http://somosverdes.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-para-controlar-as-formigas-definitivamente/



Nenhum comentário: