domingo, 22 de agosto de 2021

Baobás

 Ontem eu estava tirando os pulgoes do meu vaso de plantas,e comecei a pensar como a nossa vida pode se assemelhar a vida de uma planta. Primeiro tive a informação que uma planta só é atacada por algum fungo,alguma doença se ela não estiver bem,por ex: sem receber sol,água ou o contrário com exageros, também se não tiver nutrientes suficientes, aí o fungo oportunista e a doença se instalam. Assim somos nós também, se abrirmos brechas, alimentarmos o que não é bom e fizermos o que é mal,nós também  adoeceremos. E tão importante quanto curarmos o dano causado, é mudar as atitudes, pois se continuarmos fazendo as mesmas coisas esse ciclo se repete,até o momento que definhamos  até nos extinguir, não vivendo todo potencial que certamente teríamos para viver. Fiz uma poda drástica, para eliminar as partes doentes,coloquei o meu amor e fé que os meus cuidados serão suficientes para dar mais vida a ela. Se tenho esse cuidado com uma planta, seria irracional não ter o mesmo cuidado com o meu corpo e meu coração. Me lembrei dos baobás do Pequeno Príncipe e achei esse texto:..."Se você encontrar um baobá (árvore) em seu coração, retire -o da raiz,porque suas sementes geram medo,insegurança, engano e raiva... Faça isso como o Pequeno Príncipe fez. Ele removia as sementes dos gigantescos baobás em seu pequeno planeta,todas as manhãs. "



2 comentários:

Aldaneire disse...

Olha! Que postadeira você está! Nem precisou eu cobrar de novo! rsrsrsrs
Adorei a reflexão. Também não sabia essa questão das plantas.
Minhas flores de maio estão com um tipo de lagartinha nas folhas, ter essa informação faz a gente cuidar pensando nesses outros pontos também: o que será que permitiu isso?
Valeu pela informação!
Beijos!

Cristina disse...

Pois é, somos mais parecidos com a natureza do que pensamos.Que bom que pude ajudar com uma dica boa rs🥰🌻💞