sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Existem maneiras...e maneiras de ajudar um amigo!!!

Ontem passei por uma situação que fazia um tempo que não passava...tenho uma amiga do trabalho que por sinal gosto muito,como trabalhei o dia todo,levei umas bolachinhas para beliscar...e era o que estava fazendo quando ela entrou na minha sala,ofereci minha sem graça bolacha água e sal,ela recusou e....começou a dizer o quanto eu estava gorda e que se eu não me cuidasse não iria passar pela porta,disse como eu era magra no começo do ano,e como eu estava diferente agora...engoli a bolacha,quase querendo vomitá-la...sei que a intenção dela foi boa,talvez essa seja a forma de incentivo que ela aprendeu a usar na sua vida...mas foi muito díficil...ela não esta errada,mas ultimamente não tenho conseguido me cuidar bem mesmo...estou na base das tranqueiras...minha outra amiga que estava na sala ao lado ouvindo tudo,quase esganou a infeliz...ficou revoltadissíma,isso tudo sendo dito na frente do meu gerente operacional,ele rindo levando na brincadeira...bem talvez eu estivesse mesmo precisando de um socão desses,meus amigos acabam sempre passando a mão em minha cabeça...e só dizem como eu sou linda rsrsrs e eu acho que acabei acreditando...O pior é que fiquei tão brava que pensei ah é...ela vai ver... vou emagrecer e mostrar pra ela quem é a gorda rsrsrs Fiquei chateada não nego,mas nada que faça eu mudar minha amizade com ela,parece que as vezes preciso ser desafiada!!!

3 comentários:

Aldaneire disse...

Oi querida!
Olha acho que você sabe, eu não concordo muito com sua amiga não viu? Não sou fã das coisas ditas desse modo. Sabe por quê? Porque penso nas consequências que isso pode causar, por exemplo: o que você pode fazer agora para emagrecer? será que você vai procurar o melhor caminho ou vai fazer qualquer coisa para perder alguns quilos só para provar algo para ela?
Enfim, como sempre, temos que ter o equílibrio para tudo, inclusive para nossas palavras.
Mas vim aqui para te dizer que te adoro muito, magra ou gordinha você será minha amiga Jones que adoro de montão.
Beijos e SE CUIDE!

Todo dia tem um bem disse...

Oi Cris!

Acho que algumas vezes alguém precisa nos falar de uma forma até meio rude para que reflitamos não é? Como vc disse seus amigos nunca te dizem isso. E se dizem é de uma forma muito carinhosa, o que acaba fazendo vc se voltar mais para o que vc é do que para seu físico, o que é muito melhor sem dúvida. Mas cabe a vc saber se está se sentindo bem assim. Também já ouvi de pessoas que amo muito de uma forma também nada gentil algo sobre minhas imperfeições e doeu muito. Não pela sinceridade, mas pelo modo que foi dito e o momento escolhido. Mas saiba que foi a raiva que senti que me fez refletir e ver que realmente estava agindo mal. Se a pessoa ticvesse falado de uma forma mais carinhossa, comn certeza estaria tendo as mesmas atitudes até hoje. Acho que um bom puxão de orelhas mais severo de vez em aundo faz a gente acordar e tomar decisões que cabem somente a nós. Por mais que amigos e família nos amem da forma que somos nossa evolução é algo só nosso, logo o esforço será também exclusivamente nosso.
Bjs!. Faça o que te deixa feliz, desde que consciente dessa escolha e suas consequências.

Aldaneire disse...

É férias ou abandono?