sábado, 6 de abril de 2013

Se conselho fosse bom...não seria de graça!!!(Da serie Gambadas)

Mudar para mim,é uma coisa muito complicada... e eu falo de qualquer tipo de mudanças.
Mas aqui eu vou contar da minha mudança de casa,que aconteceu em 2012.
Moravamos numa casa que eu gostava muito,tinha um lindo quintal e eu gostava muito da vizinhança também,mas como quem mora de aluguel esta sujeito a qualquer momento a ter que fazer suas malitias e ir procurar outro abrigo lá fomos nós...
Procurar uma outra casa legal,num bom lugar e com quintal para as Dogs foi uma verdadeira maratona...super estressante...vou pular alguns detalhaes sordidos e vou direto para o dia da mudança, mais precisamente.Achamos a casa onde estamos hoje,a papelada ainda não estava pronta,e eu tinha que aguardar isso para fazer a limpeza na casa,um dia antes disso acontecer,minha mãe que tinha problemas com a visicula,teve uma crise e passamos a noite no hospital...além da preocupação com ela,tinha que pensar em limpar a casa sozinha no dia seguinte...(a casa aqui é bem grande).Mas como sou determinada em casos "extremos" respirei  fundo e com força na peruca...deixei tudo brilhando...agora era só mudar...SÓ MUDAR...quem mudou pelo menos uma vez, sabe que isso não é tão fácil assim.Ainda mais no meu caso,com mãe doente,a gata apavorada e as dogs doidonas...
Combinei com o pessoal do caminhão de mudança que iria levando umas coisas pequenas no carro e eles as grandes...minha mãe ficou na antiga casa com as dogs e a Tutuca.Meu Pai ainda estava as voltas com algumas documentações pendentes.
Nem sei quantas veiagens eu fiz,além de ficar orientando onde colocar as coisas...servir os ajudantes e para ajudar aqui é um sobrado...pobres pernocas rs
Bem lá pelas tantas eu já estava totalmente tonta,não sabia o que fazer primeiro...
Nesse momento meu pai chega,com minha cambaleante mãe...que como de costume começa a criticar tudo a sua volta.
Agora vem o conselho,um dos ajudantes me diz:VOCÊ TEM QUE RELAXAR UM POUCO,SERIA BOM TOMAR "ALGUMA COISA"...achei o conselho brilhante,mas o que???
Se a única coisa que tinha no meio daquela bagunça era uma daquelas garrafinhas redonda de PINGA,que tinhamos em casa para fazer as" rosquinhas de pinga" da minha mãe.
Olhei e pensei...estou muito nervosa,acho que vai fazer bem...hehehe dei uma golada que desceu queimando as guelas...e percebi que estava mais nervosa do que pensava,então TOMEI A GARRAFINHA INTEIRA!!!
Só deu tempo de colocá-la em cima da pia...e já sentir a pernas trançarem(eu estava sem comer a praticamente dois dias).
Primeiro comecei a rir,como uma boba...só ria hahaha depois veio a tontura...foi ai que me encostei no meu pai...e ele disse o que você tem???Esta passando mal???E eu...eh eu tomei um negocinho para ver se ficava mais calma hahaha meu pai coitado disse:Só faltava isso!!!
Foi então que veio o segundo conselho:Toma água com açucar que melhora...e eu tomei 5 copos de água com açucar...e estava subindo a escada para o quarto,quando cai de joelhos e lá mesmo coloquei os bofes para fora...nesse mesmo instante chega o rapaz da Net,para fazer a instalação.Minha mãe super fina...diz para o rapaz:Minha filha ficou nervosa com a mudança e esta passando mal do estômago...estória totalmente desmentida pelo cheiro da marvada pinga que descia feito cachoeira pela escada.
Conclusão:Não conseguia nem ficar em pé,não consegui ajudar na arrumação e ainda tinha as dogs e a Tutuca para ir buscar na outra casa....compliquei mais ainda o que parecia impossível ficar pior.
No final acabou dando tudo certo...hoje quando me lembro dou muitas risadas...e desde então não posso sentir cheiro de pinga...que já passo mal hehehe

Um comentário:

Unknown disse...

Vc escreve muito bem, ótima história kkkkk